Troca de vidro do celular: em qual situação vale a pena?

Por Click Cell
troca de vidro

Os celulares, sobretudo os smartphones, estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Com tanto tempo juntos, por vezes, acontecem acidentes que podem danificar o seu aparelho, dessa forma surge a dúvida sobre quando deve-se realizar a troca de vidro do celular e se não é mais vantajoso comprar um novo aparelho. Leia este post e confira dicas sobre o assunto.

O que fazer com celulares danificados?

Se você nunca teve o celular quebrado, pode se considerar uma pessoa de sorte. Problemas envolvendo a tela dos aparelhos, principalmente, são mais comuns do que imaginamos. Realizar a troca do display é o serviço mais procurado nas oficinas do ramo.

A maioria dos aparelhos conta com sistema integrado, ou seja, touch, LCD (Liquid Crystal Display) e vidro são uma peça única, aumentando o valor da troca. Que podem chegar a cerca de 50% do dispositivo.

Quando realizar a troca de vidro do celular?

Se a tela do seu aparelho rachou, trincou ou quebrou, o primeiro passo é verificar a verdadeira situação. Muitas vezes não só a tela foi danificada, mas também o sistema interno.

As trocas são recomendadas principalmente para os aparelhos novos. Se o celular for mais antigo, o orçamento vai definir o caminho que deve tomar. Os valores alternam entre as marcas e modelos. Cada celular tem uma situação específica, mesmo que algumas marcas, como a Apple, normalmente tenham preços superiores — o que não é regra, pois existem exceções até mesmo em comparações com a Samsung.

Touch screen

O touch screen tornou-se presença constante nos celulares moderno e, em alguns casos a tela, danificada afeta o funcionamento desse sistema. Sabe quando clicamos forte em uma das partes da tela e ela muda de cor? Isso acontece devido ao sistema RGB (red green blue), ele quem define todos os tons do smartphone, com o display danificado afetará o seu funcionamento, que talvez não possa reproduzir as 16,8 milhões de cores. Além disso, o acesso a alguns aplicativos pode ficar complicado.

Trocar a tela em casa é recomendado?

Embora hoje em dia, por meio da internet, as pessoas sejam incentivadas a realizarem atividades por conta própria, sendo o YouTube o principal agente desse quadro, trocar a tela do celular envolve técnicas específicas e, por isso, não é recomendado fazer isso em casa. Na maioria dos casos o usuário acredita que economizará com a manutenção, mas essa tarefa poderá causar sérios danos ao seu aparelho.

Pode parecer fácil, mas os celulares são frágeis, e pequenos movimentos causam grandes problemas. É o famoso barato que sai caro.

Oficinas de reparo

As lojas independentes de conserto de celulares são as opções mais em conta para recuperar a sua tela. Porém, é preciso ficar atento ao funcionamento final do aparelho, pois alguns fabricantes não aceitam o reenvio de celulares que já passaram por outras oficinas — é bom colocar isso na balança. Muitas vezes, as trocas de display ficam com uma boa margem de qualidade.

Proteção ao aparelho

Se você já trocou a sua tela, ou ela está rachada, o ideal é comprar uma capinha. Existem proteções para o vidro, aumentando a resistência do display e geralmente, o custo é baixo, o que melhora a segurança e não pesa o orçamento. É possível encontrar modelos apenas para a tela ou então para o celular inteiro, se for o caso.

Há opções antirreflexo, foscas e algumas que conseguem ocultar o conteúdo exibido no display para pessoas que não estejam no ângulo certo em relação ao aparelho. Isso também ajuda com a privacidade em diferentes situações do dia.

Se você ainda não decidiu quando trocar o vidro do celular, saiba que utilizar uma tela trincada pode trazer diversos problemas para você. Por isso, leia o nosso post sobre o assunto e faça a escolha certa.

FONTE: https://blog.insinis.com/trocar-o-vidro-do-celular-quando-vale-a-pena/

Voltar